O paladar se adapta à redução da quantidade de sal nos alimentos, ou seja, a diminuição gradativa do sal não afetará a percepção do sabor das suas refeições. Além desse cuidado, reforço a necessidade de tomar muita água ao longo do dia.
Sal do Himalaia (sal rosa): Este é uma das opções mais naturais de sal disponível no mercado, extraído de minas secas do Himalaia, sua cor rosa é devido a mais de 84 minerais e possui uma alta concentração de zinco, é puro e livre de toxinas, atua como um bom antioxidante. Este sal é muito efetivo em realçar o sabor dos alimentos.
Sal Marinho Céltico (sal cinza): Este tipo de sal é colhido na costa da França através da evaporação da água do mar, possui aproximadamente entre 80 a 90 tipos de minerais, entre eles destacam-se elevadas quantidades de magnésio e em quantidades menores cálcio, ferro, manganês, zinco, potássio e iodo entre outros minerais importantes para um bom funcionamento do organismo.
Sal Havaí (sal vermelho): Outro tipo natural de sal, porém colhido no Havaí, possui cerca de 81% de cloreto de sódio, e 19% traços de outros minerais, sua cor vermelha é devido a altas concentrações de ferro.
Jacira Cristine Alves Ramos
Nutricionista
CRN9 4147
Facebook: www.facebook.com/jaciranutricionista
Instagram: www.instagram.com/jacnutricao