Probiótico

Jejum intermitente
18 de agosto de 2017
Substitua o sal por temperos
18 de agosto de 2017

Responsáveis pelo bom funcionamento do intestino sendo um dos benefícios oferecidos ao nosso organismo pelos probióticos — bactérias do bem (entre elas,Bifidobacterium e Lactobacillus) que são mantidas vivas durante todo o processo de digestão e, com isso, ajudam a recompor a microbiota, prevenindo infecções intestinais e reforçando as nossas defesas. Elas também ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar a absorção de vitaminas do complexo B, além de amenizar os sintomas de sensibilidade à lactose.

Pois não é que elas parecem estar envolvidas até na obesidade e no emagrecimento? As bactérias que vivem no intestino, segundo novas evidências científicas, desempenham papel na extração de nutrientes e calorias da comida, bem como seu estoque e gasto. Foi isso que observou uma recente pesquisa realizada pela Universidade Jiao Tong, em Xangai, na China.

Os probióticos podem ser componentes de alimentos industrializados presentes no mercado, como leites fermentados, iogurte, ou podem ser encontrados na forma de pó ou cápsulas.

Listei alguns abaixo:

  • Leite fermentado: contém lactobacilos em sua composição (tipo Yakult e Actimel).
  • Kefir: bebida fermentada com até 15 tipos diferentes de lactobacilos.
  • Queijo e coalhada: aqueles que são enriquecidos com probióticos (confira no rótulo).
  • Missô: pasta fermentada de soja bastante usada na culinária japonesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar eBooks
WhatsApp chat