Dicas de como minimizar os sintomas da TPM com alimentos!

O coco e o óleo de coco são importantes fontes naturais de gorduras saturadas
22 de setembro de 2017
O ovo é permitido ?
22 de setembro de 2017

Infelizmente muitas mulheres sofrem nesse período de TPM e para dar uma atenuada podemos contar com grandes aliados na nossa alimentação. Alimentos que contenham magnésio e vitamina B6 são muito bem vindos nesse período.

 

A vitamina B6 na TPM sofre uma queda, e ela está diretamente ligada a produção de serotonina, hormônio que atua diretamente no humor, por isso a irritabilidade se instala. O magnésio aliado a vitamina B6 contribui para a melhora da qualidade do sono, ameniza a irritabilidade, além de regular o ciclo menstrual e a sua duração.


Veja alguns alimentos que você deve priorizar nessa fase: 

  • Vitamina B6: Folhas verde escuras, banana, carnes, melancia, salmão, castanhas….
  • Magnésio: Amêndoas, avelãs, Castanha do Pará, abacate, ameixa fresca, amendoim…
  • Aliviar os sintomas da TPM é cultivar amizades, relacionamentos e o bem estar.

 

Faça a sua parte!

1 Comentário

  1. Daniele disse:

    Apesar de não ter TPM mas conheço muitas mulheres que sofrem com este ” mal” .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar eBooks
WhatsApp chat